Top Social

5 Dicas para ajudar nas prendas de natal! - Especial Natal 2017

3 de dezembro de 2017


1- Faz uma lista!

Parece uma dica idiota, mas não. É como uma lista de convidados de casamento, tens de ver quem realmente merece ser convidado. Vê quem te acompanhou ao longo do ano. Quem esteve realmente ao teu lado. E assim vês se deves riscar alguém da lista ou não. Pensa assim, se a pessoa não te merece ou não quer estar na tua vida, não merece estar na lista dos presentes. Mas a lista ajuda a lembrar se falta algo para alguém e ver o que falta para não te baralhares.

2- Faz um orçamento.

Lembras-te da dica anterior da lista? Então selecionas cada pessoa que está na tua lista e colocas a frente o limite de orçamento que queres gastar com cada pessoa. Estipulas um limite para cada um, para conseguires calcular até quanto queres gastar. Assim é difícil passar do limite que planeas-te.

3- Aproveita as promoções ou packs!

Esta dica podia vir antes da black friday, mas sinceramente desta vez não compensou assim tanto. Por exemplo, pelo que ia pesquisando só compensou em maquilhagem, ou produtos dia a dia, ou livros, por exemplo. Mas é capaz de aparecerem mais promoções, não te preocupes. Dica: Compras online às vezes compensa mais. Só sabes se estás aproveitar bem as promoções se comparares preços em sítios diferentes, para saber se compensa. Isto é o mais importante acredita.
Se por acaso fores daquelas pessoas que começa a ver os presentes todos desde outubro. Fazes bem, eu também já fui essa pessoa mas infelezmente não tenho sido. 😢 Mas é válido! Há muitas promoções se calhar bem melhores que na black friday.

4-Dividir as contas ou as compras.

Sim, se tens uma amiga ou um familiar que realmente achas que vai gostar daquela prenda. Mas não queres gastar tanto dinheiro podes sempre falar com mais alguém para dividir contigo a prenda e sai mais barato nas duas partes ou mais. Dependendo de que prenda for ou o que for não se esqueçam de comparar preços.

5-Pensa em ti primeiro!

Amor próprio não é um problema por mais que muitos lhe tentem chamar egoísmo. Pensei muito antes de colocar esta dica aqui, mas o assunto é sério.
Lembro-me de quando ganhei o meu primeiro ordenado, as pessoas diziam:
"Ah vais ser como eu, gastá-lo todo."
E eu pensava:
"Em quê? Se eu não gasto assim tanto."
Até chegar o natal. E adivinha? Exato! Comecei a pensar o que vou dar a este ou aquele... Porque como agora ganhava o meu dinheiro era presentear quem eu gostava... E a fazer contas ao dinheiro até que a minha mãe falou. (E mãe quando fala é para levar para a vida! A sério ouçam-na.)
"Guarda o dinheiro. Não sabes quando essas pessoas estiverem melhor na vida ou poderem também vão te dar alguma coisa?"
E adivinha? Ela até estava certa. É aquela frase, nem toda a gente está disposta a fazer se quer metade que fazes por elas.
O que isto quer dizer é, se por acaso estás numa situação difícil, precisas pagar uma conta, se realmente precisas do dinheiro. Não é por oferecer uma prenda menos boa ou um "postal de natal" que ela vai gostar menos de ti. O que conta é o gesto ou a atenção. Acredita se não for assim, é porque essa pessoa não merece mesmo estar na tua vida.

Bom natal e boas compras maltinha! Mas compras intelegentes, claro. Espero que tenham gostado, beijinhos.


Post Comment
Enviar um comentário