Game of Thrones
(fonte: Google Imagens)
Olá maltinha! Tudo bem por ai? Quem ai anda por casa ou até com insónias e precisa de uma boa série para assistir? Começando por aí, já calhou adormecer a revê-la, mas posso avisar que é bem cheia de erotismo e bem sangrenta. (O que não costumo gostar, mas desta vez, não me fez tanta confusão.) Muitas desavenças, uma história imensa, cheia de personagens e personalidades diferentes. O que diria que é essa diversidade e reviravolta durante a própria história, que a torna tão interessante.
Dos maiores enredos que já vi!
Mas destacada por ser a série com mais mortes.
Mas destacada por ser a série com mais mortes.
Posso dizer também que não é aquela série que seja previsível. Não é fácil saber o que vai acontecer a seguir, muitas vezes de repente acontece algo imprevisível que revira a história toda outra vez. Normalmente se existe uma parte mais calma, preparem-se que algo maior vai acontecer. É sempre assim, durante a série inteira. A série é baseada nos livros da mesma, criada por George R. R. Martin. Para quem estiver interessado nos livros, nunca li, apesar de ter interesse. Mas já ouvi dizer que tem muito mais informação e personagens não introduzidas na série, por motivos óbvios. Pois os livros são bastante grandes e têm muito mais conteúdo, como sempre. Mesmo assim os episódios duram mais de uma hora, normalmente, e são bastante completos. Portanto têm mesmo muito que ver.
(fonte: Google Imagens)
Resumo: Bem difícil de explicar e resumir, havendo tantos personagens e histórias que se cruzam, mas vamos lá. Existem as quatro grandes famílias mais importantes, que cada uma contém um símbolo. A família Lannister, são representados por um leão. A família Stark, são representados por um lobo. A família Targaryen, são representados por um dragão. A família Baratheon, são representados por um veado. Existem mais famílias importantes na série, deixo-vos aqui uma imagem com a representação de cada uma, mas para não se perderem, é aqui que começa a história.
(fonte: Google Imagens)
Inicialmente eram os Targaryen que governavam todos os reinos, por terem dragões e nunca se queimarem no fogo. Ai se via, um verdadeiro Targaryen, se tivesse o verdadeiro sangue, não ardia com o fogo. Mas o rei que se encontrava no trono era chamado de rei louco, Aerys Targaryen. Porque se saciava a ver pessoas arderem vivas, só porque sim. Como era uma época de medo, insegurança e falta de ordem. O povo decidiu juntar-se e virarem-se contra o reino. Mas nem todos tinham essa coragem, especialmente com dragões a solta e juntaram-se as restantes grandes famílias para fazer justiça, começando a guerra. Juntaram-se dois grandes amigos, um dos stark e o outro dos baratheon, mais precisamente Eddard Stark "Nerd Satrk" e Robert Baratheon, o novo rei. Mas quem conseguiu matar o rei louco, com uma espada nas costas, em fuga, foi Jaime Lannister. Sua Irmã Cersei Lannister, já se encontrava prometida, se não casada, com o futuro rei Robert Baratheon, que como chegou ao ''trono primeiro'' depois da chacina, era o novo rei de todos os sete reinos. E finalmente, ai começa realmente a série.
Confuso, não é? Depois de começares a ver, percebes que já estás dentro da história desta grande série. Sem falar que a produção encontra um bom timing para introduzir as novas personagens. Mas vá, vou só contar o começo para não estar a estragar e dar spoiler, que ninguém gosta.
O Rei, Robert Baratheon, decide ir visitar o seu amigo Eddard Stark "Nerd Satrk" que é do norte, porque não se vêm desde o seu reinado. A família Stark, estranhando o surpreendente comunicado e visita. Aceita, meio desconfiada, pois não viam o rei a anos. Os dois amigos lá se encontram, apresentam as famílias, matam saudades, contam as novidades e vão jantar todos contentes fazendo planos futuros e falar da vida. Acontece que o rei revela o porquê da sua chegada, a mão do rei anterior morreu, que também era amigo dos dois, acabou de falecer. Que mais tarde corre rumores se não terá sido homicídio. Logo o rei decide convidar Eddard Stark "Nerd Satrk" para o lugar, querendo levá-lo para a capital. Para quem não sabe quem é a mão do rei, é como se fosse o seu braço direito, o seu maior conselheiro de tudo o que faz e o ajuda a tomar as melhores decisões para todo o reino.
Mas claro que a familia do norte não lhes agrada, pois vão ter de se afastar. Para piorar o rei ainda quer casar uma filha dos stark com um dos seus filhos. Apesar de aceitarem os dois bem. O resto da família não parece ficar agradada, pois são do norte e não se dão muito bem no sul. Catelyn Tully, esposa de Eddard Stark "Nerd Satrk", não lhe agrada nada a ideia. Da última vez que o marido partiu para a guerra, voltou com um bastardo, Jon Snow. Ela ajudou-o a criar como filho, mas nunca esqueceu a traição, pois nunca soube de quem foi. Jon Snow, não faz ideia de onde veio e quem é a mãe. ("You know nothing, Jon Snow." Dica, para quem já viu! ;) )
A filha mais velha, Sansa Stark, continua a insistir que o seu sonho é ser rainha e que deseja ir com o rei e casar com o filho mais velho do mesmo, Joffrey Lannister. Como os Stark são uma família unida, lá decidem dividir-se e Eddard Stark "Nerd Satrk" segue com as suas únicas duas filhas para a capital. E o resto da família fica a governar o norte, com o seu filho mais velho, Robb Stark.
A filha mais velha, Sansa Stark, continua a insistir que o seu sonho é ser rainha e que deseja ir com o rei e casar com o filho mais velho do mesmo, Joffrey Lannister. Como os Stark são uma família unida, lá decidem dividir-se e Eddard Stark "Nerd Satrk" segue com as suas únicas duas filhas para a capital. E o resto da família fica a governar o norte, com o seu filho mais velho, Robb Stark.
Com muita dificuldade lá vão a ordem do rei. No meio disto tudo, algo se passa para lá da grande muralha, no norte, que é protegida a milhares de anos por todo o tipo de homens, a patrulha da noite. Enquanto isso tudo se passa, dois filhos do rei Targaryen sobreviveram a chacina. Encontram-se do outro lado da capital, para lá do mar estreito. O irmão mais velho, Viserys Targaryen, prepara a irmã mais nova, Daenerys Targaryen para se casar com Khal Drogo. Um príncipe com uma tribo bastante forte, os Dothraki, para ver se com eles, consegue conquistar de novo o trono. E aí, toda esta história começa. Já vos situei no início, agora vão ver, se conto mais ainda dou mais algum spoiler.
(fonte: Google Imagens)
Se ainda não viste, estás a perder um mundo.
Deixo-vos o trailer da série, aqui.
Que acharam? Ficaram interessados? Eu sei que o post ficou grande, mas a série não é pequena. E tem mesmo muita, muita história para contar. Para terem noção, a série é de 2011, mas a última temporada só sai em 2019. É uma produção enorme e não dá para produzir em pouco tempo. Espero que tenham gostado da sugestão e podem dizer se querem mais, beijinhos!
Post Comment
Enviar um comentário